Universo infantil reúne em londres

Na sua primeira edição anual, a Bubble London, que decorre de 31 de janeiro a 1 de fevereiro, conta com a participação de cinco marcas portuguesas – Chua – DOT – Dr.Kid – Knot – Vandoma – que partem para Londres com o apoio da Associação Selectiva Moda, no âmbito do projeto de internacionalização From Portugal.

As propostas de moda infantil para o outono/inverno 2016 estarão reunidas no Business Design Center, durante dois dias, entre elas estarão também as principais novidades made-in Portugal levadas por cinco marcas portuguesas - Chua – Dot – Dr. Kid – Knot – Vandoma, que prometem surpreender o mercado britânico com a qualidade e o design que caracteriza os produtos portugueses.  

Peças com tecidos criteriosamente escolhidos e a condizer, para toda a família, são os destaques levados pela DOT até Londres. A participação neste certame tem sido positiva e o objectivo é crescer ainda mais. «Já temos 18 clientes e queremos angariar ainda mais!», revela Mariana Castro Fernandes, responsável da marca.

Presença assídua neste certame, a Dr. Kid leva até Londres a sua coleção outono/inverno 2016, composta por 3 linhas: Newborn, Baby e Kids, que se complementam entre si num espirito de total look. Destaque para os tricots animados por desenhos divertidos e atuais, que contrastam com os motivos mais tradicionais. Os tecidos “Tartan” são revisitados com novas cores e desenhos, os diversos padrões de bolas, efeito “polka dot”, pontuam alguns dos temas mais sofisticados, enquanto os padrões florais conferenciam à coleção um encanto feminino. Na paleta de cores, destaque para os tons pastel, que se reinventam e são combinados com cores mais tradicionais, como o bordeaux, verde-garrafa e uma nova gama de azuis marinhos. «A nossa participação na Bubble London tem como objectivo assegurar e reforçar relações com este mercado e criar novas oportunidades de negócio. Como marca assídua neste certame, pretendemos mais uma vez surpreender os novos visitantes e cativar ainda mais todos aqueles que já conhecem a marca», explica Liliana Ferraz, departamento de marketing e comunicação da empresa.

A Knot, apresenta propostas para crianças entre os 0 e os 10 anos, em três linhas: recém-nascido (0 - 12meses), bebé (6 – 24 meses) e criança (3 – 10anos). Tomorrow World é o mote para esta coleção, onde o algodão suave, a mistura lã e caxemira, a popelina e a viyellas, têm um lugar de destaque. «No seguimento da nossa estratégia de crescimento e expansão, a marca apostou no início de 2015 no mercado inglês, o que se revelou muito positivo. Em Agosto, participamos pela primeira vez na Bubble London e sentimos que a marca foi muito bem aceite logo numa primeira participação. Há um bom fit entre a KNOT e o mercado britânico, pelo que acreditamos no mercado e por isso a nossa presença é fundamental para consolidar a nossa posição», explica Sara Lemos, international sales manager, da empresa.

Presença habitual neste certame, a Vandoma apresenta as suas principais tendências de gravatas e laços, para criança e bebé. «A presença nesta feira tem permitido aumentar as vendas dos nossos artigos no Reino Unido. Estamos com boas expectativas», afirma Ana Sousa, responsável da empresa.

A Bubble London conta com duas anuais, janeiro e julho, e reúne cerca de 300 marcas internacionais. Em todas as suas edições apresenta o concurso “Bubble Rising Star”, prémio atribuído a novas marcas participantes, com base em critérios de inovação, qualidade, originalidade e marketing.

A participação das 5 empresas portuguesas em mais uma edição da Bubble London é uma iniciativa promovida pela Associação Selectiva Moda co-financiada pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimentos (FEEI), enquadrado no POCI (Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização), no Portugal 2020 e COMPETE 2020. O projeto FROM PORTUGAL conta com cerca de 81 ações internacionais que decorrem no 2º semestre de 2015 e ano de 2016 que abarcam toda a fileira têxtil e moda, espalhadas por quatro continentes, num investimento total de mais de 13 milhões de euros.

29/01/2016 , Por Cátia Silva Pinto