Projeto do ITeCons visa potenciar as vendas online de PME

Num momento em que vender à distância é crucial para as empresas, o ITeCons vai lançar uma ferramenta gratuita para potenciar as vendas online de empresas dedicadas ao fabrico e comércio local de materiais e sistemas construtivos, fruto do projeto DreAM - DigitAl Management cofinanciado pelo COMPETE 2020. 
 
 
Projeto DreAM - DigitAl Management
 
1. Síntese
 
Através do Projeto DreAM - DigitAl Management pretende-se conceber uma solução baseada em ambiente web que permita às micro, pequenas e médias empresas entrarem na economia digital e, ao mesmo tempo, acederem a ferramentas que permitam uma gestão integrada e a desmaterialização de processos. Com estes objetivos bem definidos, foi proposto um plano de atividades que visa, essencialmente, sistematizar e transferir conhecimento/ferramentas para PME que se dediquem ao fabrico e comércio local de materiais e sistemas construtivos.
 
Num momento em que vender à distância é crucial para as empresas, o Itecons – Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade está prestes a lançar uma ferramenta gratuita para potenciar as vendas online. A Plataforma DreAM é o fruto de um projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020, iniciado em março de 2018. 
 
A Plataforma DreAM irá permitir promover a economia digital nas micro, pequenas e médias empresas, em especial aquelas que se dedicam ao fabrico e comércio local de materiais e sistemas construtivos. Esta solução permitirá às empresas, de forma gratuita, usufruir de ferramentas de gestão empresarial, bem como criar e gerir um website personalizado integrando uma loja online. Os produtos apresentados na loja online poderão, ainda, ser tornados visíveis num Marketplace global, potenciando competitividade e a visibilidade dos produtos disponibilizados pelas empresas utilizadoras desta solução.
 
Para ficar a par das novidades, basta fazer o pré-registo em dream.itecons.uc.pt.
 
 
2. Apoio do COMPETE 2020
 
O projeto “DreAM - DigitAl Management” é cofinanciado pelo COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Apoio a Acções Coletivas (SIAC) e envolveu um investimento elegível de cerca de 295 mil euros, correspondendo a um incentivo FEDER de cerca de 251 mil euros.
 
 
3. Links
 
ITECONS
Website 
 

22/04/2020 , Por Cátia Silva Pinto
Portugal 2020
COMPETE 2020
União Europeia
FEEI