Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projeto cLabel+

A Universidade de Aveiro abre concurso, no periodo de 1 a 24 de agosto 2022, para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre em  Bioquímica, Biotecnologia e Química, no âmbito do projeto cLabel+: Alimentos inovadores clean label naturais, nutritivos e orientados para o consumidor, cofinanciado pelo COMPETE 2020.

O plano de trabalho da bolsa visa, numa abordagem de design de produto, apoiar o desenvolvimento de novas formulações e produtos alimentares clean label.

O trabalho será realizado no Departamento de Química, LAQV-REQUIMTE, da Universidade de Aveiro e terá a  duração de 5 meses, com início em outubro de 2022, podendo ser renovada até ao limite máximo de financiamento aprovado.

O projeto cLabel+ é promovido por um consórcio liderado pela SUMOL+COMPAL Marcas, reunindo um total de 20 entidades, entre empresas (8) e entidades não empresariais do sistema de I&I (12), tendo como objetivo geral responder aos desafios que o consumidor coloca à indústria alimentar.

O projeto cLabel+ pretende contribuir para o desenvolvimento sustentado do Setor Alimentar em Portugal aumentando a sua capacidade para dar resposta aos desafios que lhe são colocados num mercado cada vez mais competitivo, mais dinâmico e com consumidores cada vez mais bem informados e exigentes.

O projeto tem como principal objetivo responder aos desafios que o consumidor coloca à indústria alimentar e pretende desenvolver processos e produtos que sejam entendidos pelo consumidor como consistentes com produtos com ingredientes naturais, com limitada utilização de um número elevado de aditivos, e que permitam, pelas suas propriedades físicas, químicas e nutricionais, proporcionar a experiência esperada, mantendo a segurança alimentar

03/08/2022 , Por Miguel Freitas