BUPi - Balcão Único do Prédio vence prémio nos Portugal Digital Awards 2019

No contexto da transformação digital, esta iniciativa distinguiu os melhores projetos de transformação digital das organizações nacionais. Foi o caso do BUPi, um projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020 2020 que venceu o prémio “Best Digital Transformation Project 2019”. 

 

1. Enquadramento

Os Portugal Digital Awards, são uma iniciativa do Jornal de Negócios, IDC em parceria com a Axians que visa reconhecer as organizações e os líderes empresariais que têm a visão e o arrojo para elevar as suas empresas ao nível mais sofisticado, capacitando-os para a transformação digital dos seus negócios.

No passado dia 9 de dezembro de 2019 foram anunciados os projetos mais disruptivos e inovadores das organizações nacionais, no contexto da transformação digital. Nas diversas categorias a concurso, na de “Best Digital Transformation Project”, o BUPi - Balcão Único do Prédio foi o grande vencedor, tendo este projeto sido cofinanciado pelo COMPETE 2020.

 

2. Síntese do projeto 

No território nacional existe um conjunto de propriedades cujos titulares, localizações e limites exatos são desconhecidos. 

Os direitos do cidadão só ficam realmente protegidos quando a sua propriedade está registada na conservatória, porque só assim se garante que não existem dúvidas sobre quem é o proprietário. 

Neste contexto, o COMPETE 2020 cofinanciou o projeto BUPi – no âmbito do SATDAP– que visa ajudar o cidadão, de forma simples e gratuita, a identificar a localização e limites das suas propriedades. Pode ser feito online ou através de uma rede de balcões.

Trata-se de um projeto resultante da estreita colaboração e parceria entre diversas áreas da administração pública como justiça, finanças, ambiente e agricultura, o que contribuiu para o sucesso e reconhecimento nacional deste projeto.

O projeto BUPi - Balcão Único do Prédio foi cofinanciado pelo COMPETE 2020 no âmbito do SATPAP, envolveu um investimento elegível de cerca de 300 mil euros a que correspondeu incentivo FSE de cerca de 255 mil euros. 

Conheça melhor este projeto através do testemunho de Sofia Carvalho, Vice-Presidente do IRN – Instituto dos Registos e do Notariado no artigo “Projeto BUPi - Balcão Único do Prédio vence prémio nos Portugal Digital Awards

 

3. Links

Website dos Portugal Digital Awards  

Vídeo sobre o Projeto Vencedor do Best Digital Transformation Projet | BUPi 

Artigo “Projeto BUPi - Balcão Único do Prédio vence prémio nos Portugal Digital Awards” 

Website do Projeto BUPi - Balcão Único do Prédio  

Website do IRN - Instituto dos Registos e do Notariado 

30/12/2019 , Por Cátia Silva Pinto
Portugal 2020
COMPETE 2020
União Europeia